Consultoria Estratégica

AEP - Associação Empresarial de Portugal

AEP Rebranding

Desafio

Fomos desafiados pela Associação Empresarial de Portugal (AEP) a analisar estrategicamente a marca AEP, em termos de posicionamento e comunicação, começando pela sua identidade, suportes de comunicação da marca e projetos que assina. Pretendeu-se um trabalho de rebranding da marca, onde se apresenta-se um racional e as propostas criativas que materializassem a evolução recomendada. Pediram-nos uma visão estratégica da Marca AEP e dos vários Projetos que assina, com o propósito de trabalharmos a construção de Marca de uma forma mais consistente.

Abordagem

A abordagem estratégica proposta pela No More e aprovada pelo cliente visou criar guidelines gráficos que permitissem que cada projeto AEP seja percecionado como parte da marca umbrella, em vez de “peça solta”.
Estes guidelines vêm limitar o espaço onde a criatividade de cada projeto pode ser feita, funcionando  quase como uma “moldura AEP” que confere harmonia entre todos os projetos. Estes projetos serão entendidos pelo público como submarcas da marca umbrella AEP.