REDES SOCIAIS

Casa da Calçada

Desafio

A Casa da Calçada Relais & Chateaux foi edificada num dos mais belos palácios do século XVI e é hoje um dos mais emblemáticos locais de Amarante. Para além disso, a Casa da Calçada inclui ainda o restaurante Estrela Michelin, Largo do Paço.
O desafio que nos foi proposto passava por criar uma comunicação que envolvesse de forma mais emocional o seu público-alvo, apresentando as ofertas e experiências disponíveis, assim como a sua forte ligação à cidade de Amarante. A intenção era ainda apostar de forma mais significativa numa presença digital mais forte.

Abordagem

No caso da Casa da Calçada a estratégia consistiu em otimizar a presença da marca nas redes sociais Facebook e Instagram, já existentes, e criar um conteúdo que fosse de encontro ao perfil do seu público-alvo. A estratégia passou pela criação de posts diários com foco essencialmente nos produtos e serviços do Hotel e restaurante, experiências disponíveis e na cidade de Amarante. Foi ainda desenvolvida uma campanha de comunicação emocionalmente forte, que tinha como claim “It’s time to make memories”. Neste âmbito foi realizado um vídeo e uma sessão de fotografias direcionados aos vários tipos de púbico-alvo, muito emocional, onde se destacavam aos vários ambientes e cenários possíveis em Amarante e onde cada um dos protagonistas colecionava memórias inesquecíveis.