REDES SOCIAIS
Law Academy
Labour 2030
Desafio
A LAW ACADEMY é a uma associação com orientação profissional que promove o conhecimento multidisciplinar em várias áreas do direito através da promoção do encontro da investigação académica e científica com as necessidades e inovações empresariais. Criada pela sociedade Cerejeira Namora, Marinho Falcão, é responsável pela organização do maior congresso internacional de direito do trabalho: o LABOUR 2030.
Com o objetivo de aumentar a participação nacional e internacional no Congresso de 2019, assim como o reconhecimento e notoriedade pelo trabalho realizado pela Law Academy foi desenvolvida uma estratégia para comunicação nos meios digitais já existentes – Facebook – Instagram – Linkedin e Twitter.
Abordagem
Criámos uma comunicação digital uniforme e coerente com diferentes tons de comunicação e para cada uma das redes sociais onde estavam presentes.
Com um design apelativo e dinâmico a comunicação foi apresentada com um conjunto de cores facilmente identificável mas, diferente o suficiente para cada plataforma. De forma a fazer chegar a informação ao target do congresso, foi criado um plano de Paid Media, com foco nas redes socais. Neste trabalho foi ainda usada a estratégia de e-mail marketing, com envio de newsletters regulares com as informações mais relevantes sobre o Congresso.