PUBLICIDADE

OPAL

Campanha “ESCOLHA | PARTILHE | CUIDE”

Desafio

No âmbito do programa Wine in Moderation - uma iniciativa conjunta do setor europeu de vinhos, que pretende apelar ao consumo moderado de vinho - a No More foi desafiada pela OPAL a criar uma campanha multimeios para a AEVP – Associação das Empresas de Vinho do Porto.A campanha deveria ser dirigida a um público mais jovem, com base nas orientações do programa europeu, com a mensagem ESCOLHA | PARTILHE | CUIDE, e deveria ainda ser coerente com a campanha realizada anteriormente pela AEVP.

Abordagem

Mantivemos o universo imagético da linguagem Pop Art da campanha anterior, com a qual os jovens têm bastante afinidade, e partindo da iconografia proposta pelo programa europeu Wine in Moderation criamos um conjunto de três ícones, que simbolizam as três mensagem a passar. Replicamos depois a imagem numa grelha cromática semelhante à dos vários tipos de Vinho do Porto, criando a ideia de repetição de mensagem. A campanha digital esteve on air durante junho e agosto de 2020 e, paralelamente, o plano de media foi complementdo por spot TV mupis pelas cidades de Portugal.